A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_exists() [function.file-exists]: open_basedir restriction in effect. File(../../attach/fonts/impact/impact.ttf) is not within the allowed path(s): (/home/hosting/mixbrasil)

Filename: helpers/captcha_helper.php

Line Number: 189

MIX Brasil - Blogs - Tiago Quintana - 2011
 
 
 
 

Blogs

 
Tiago Quintana

16/01
11:01

2011
Postado por: Tiago Quintana

A A A
Imprimir

 

- É que Narciso acha feio o que não é espelho...

 

Eu tenho um sonho para 2011.

Um sonho lindo, mas é algo embrionário e dividí-lo com meus amigos nesse instante é prematuro.

 

Já disse que 2010 foi um ano especial. Eu gosto muito da trabalhar, de produzir, de me manter em atividade e esse ano que se enecerrou exigiu bastante de mim. Apesar do caos, das dificuldades enormes, consigo fazer um balanço mais que positivo desses dias.

 

Se tivesse que resumir o ano em uma palavra seria: Realização.

 

Eu já trabalhei em grandes empresas, desenvolvi uma sólida carreira na área de automação e conhecia todos os processos comerciais e de assistência técnica, além de uma boa noção do administrativo, exceto recursos humanos e financeiro.

 

No meu penúltimo emprego eu aceitei trabalhar recebendo uma remuneração bem inferior ao que o mercado me pagaria. Como tratava-se de uma empresa em crescimento, e como havia uma oferta de que eu me tornaria sócio no decorrer do processo, eu acreditei que valeria a pena.

 

Não imaginava que, naquela relação que era também pessoal, depararia com um amigo ganancioso e sem respeito pelo humano e nem que a omissão de outro amigo me agrediria tão fortemente a ponto de nos distanciar afetivamente para sempre. Missão cumprida, momento de me tornar sócio, fica o dito por não dito, palavras ao vento não valem mais nada e um homem ou tem caráter e palavra ou não tem.

Não tinham.

 

Mas valeu o aprendizado. Aprendi muito sobre recutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas e passei a enxergar que o financeiro não era nada impossível de aprender.

 

Iniciei 2010 com a missão de administrar uma empresa à beira da falência. Tarefa de alto risco com o compromisso de me tornar sócio caso desse certo. Deu. Aqui as palavras estavam no vento também, mas havia caráter na personalidade do meu amigo e após alguns meses me tornei sócio.

 

Excelente negócio. Adquiri, com trabalho, uma empresa que não valia nada e que hoje vale algo na faixa de algumas dezenas de centenas de milhares de dólares e que tem tudo para valorizar ainda mais. A receita é simples, sanear as despesas, cortar mordomias, rever salários, trocar equipe acomodada e reclamona por equipe mais qualificada e com novas visões de mundo, agir com critério e com respeito aos recursos disponíveis.

 

Ao final de 2010 havia renovado mais da metade da equipe. Retive os talentos reais e fiz uma limpa. Dos 20 profissionais que tenho apenas 05 são do grupo originals e todos os outros foram selecionados com critério.

 

O resultado ficou visível e encerramos o ano com uma empresa saudável, embora endividada. Além disso tenho permitido que a diversidade também seja observada.

Tenho funcionário gay, funcionária aspirante a lésbica, negros, evangélicos..

 

A empresa está ficando com a minha cara: uma belezura...

 

A A A
Imprimir

veja mais

1 Comentário(s)

  • Mauro 25/04/2011 01:04

    Tiago,na verdade nao sei nem porque escolhi esse post especifico para comentar. O fato eh que estou fascinado por seus post e aos poucos estou lendo todos. Gosto e admiro sua garra e seus posicionamentos. Me identifico muito com suas dúvidas e anseios. Parabéns pelo blog e pode ter certeza que tem mais um leitor esperando por novos posts. Grande abraço.

comente

Nome:


E-mail:

(Seu endereço de e-mail não será exibido)
Comentário:

Tiago Quintana

Um eterno buscador, um cara que acredita que o pensamento positivo é tão importante quanto os conflitos existenciais...

tiago.jpg

Arquivos

Sexo